segunda-feira, 14 de julho de 2014

Construção de mim mesma #2

Na vida não podemos ter tudo o que queremos. Temos que saber escolher. Temos de fazer opções e perceber os nossos principais objetivos. Temos que saber quais são as nossas prioridades. O que quero? é a pergunta que eu me ponho. O que quero fazer? Em quê que me vejo a trabalhar daqui a alguns anos? Lembra-te que nada está errado, são apenas as tuas opções. Qual quer opção que eu faça na minha vida, a nível profissional, sei que será boa. Até porque não conheço as outras profissões. E desde que eu seja boa na área, irei conseguir as coisas que quero.
O que eu quero a nível profissional? Neste momento, eu gostava de terminar o curso de Técnicas e Operações Bancárias, começar a trabalhar durante um ano ou dois na área e ao mesmo tempo estudar biologia e fazer um curso de alemão, se for possível. De seguida, fazer voluntariado na Alemanha e ir para a faculdade de lá. Fazer algumas viagens, para conhecer melhor o mercado de bancos e criar a minha própria empresa. Este é o meu objetivo, se não conseguir também fico contente como diretora de bancos. Eu sei que estou a ser demasiado ambiciosa. Mas se não ter esta ambição, ai é que não vou conseguir alcançar os meus objetivos. Pretendo com isto mostrar que nós mulheres conseguimos tudo o que queremos, nós somos boas, que merecemos mais valor. Não podemos ter dúvidas quanto a isso.
Sei que irá ser difícil, sei que terei de abdicar de muitas coisas. Sei que vou cansar-me de tudo, e irei sentir-me sozinha mas para conseguir mostrar o nosso valor, temos de lutar por isso, e eu pretendo lutar. Vou ter de me tornar forte. No entanto, estou com receio de me tornar uma pessoa incessível sem sentimentos. Provavelmente não me tornarei, nasci por natureza amável, sensível (apesar de nem sempre mostrar) e simpática.
Estou com uma forte sensação que vou conseguir, independentemente do mal que me fará. Eu estou neste mundo para aprender, não importa se me magoar ou não. O que importa é aprender, e eu pretendo isso. 

Sem comentários: