sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Trabalho...

Aconteceu uma situação bastante feia no trabalho. Um colega meu para além de não me ajudar ainda fez pressão em cima de mim. Não foi o que ele ´´tinha´´ dito foi mais ´´como´´ o disse e ´´fez´´ as coisas. Ele portou-se muito mal comigo. Estou num meio em que todos se amontoam em cima de mim e eu não consigo sair de lá. Do meio da multidão a chatear-me, gritar e para além disso não respeitarem os meus direitos. Sinto uma grande necessidade de me impor, tenho de o fazer. Não sei como é que hei de o fazer, não sei como poderei passar a ter um comportamento assertivo e não passivo. Tenho de aprender a defender-me, não posso continuar com este comportamento. Tenho de fazer com que eles percebam que eu conheço os meus direitos e que não me podem estar constantemente a punir. Eu posso dizer não, e tenho de o fazer. Ainda estou a pensar como poderei ter procedido com esse meu colega, ele foi bastante estúpido para mim. Para além de não me ajudar e fazer sentir-me bué mal também não me disse quais eram as escadas para varrer. Isto já começa a chatear, ele teve o dia inteiro super mal disposto. Mas é assim eu não tenho de estar a aturar uma cena daquelas. Eu não sou a irmã ou prima dele para me tratar assim... absolutamente nada. Da próxima vez que isso acontecer eu tenho de me defender logo a partir daquele momento e não deixar acumular as coisas. Em caso de voltar a fazer o mesmo,  irei pedir-lhe que mude de comportamento, e dizer-lhe que ele está a ser super parvo comigo e que tem sido injusto comigo. Tenho de lhe mostrar os meus pensamentos e sentimentos. Quanto à minha líder tenho de dizer que não irei fazer isso, que tem-me punido por coisas super parvas e que seja mais compreensiva comigo pois é o meu primeiro ano. Já não falta muito para o trabalho terminar, mas eu tenho de aprender a defender-me e terei de o fazer. Tenho de ter uma atitude diferente e não posso deixar que eles façam o que queiram de mim.

Sem comentários: