terça-feira, 20 de maio de 2014

The hunger games, A Revolta...

Acabei de ler mesmo agora o livre ´´The hunger games, A revolta´´. Adorei o livro, é espetacular. Mas pelo outro lado é um pouco confuso, não temos muito bem a noção de tempo em que a personagem principal se encontra e depois não se sabe o que aconteceu às restantes personagens. O livro limita-se a dizer o que aconteceu à Katnesse e ao Peeta praticamente. Adoraria saber o desenrolar das outras personagens, tais como o Gale, a Johanna, a mãe da Katness... Também não percebi porquê que ninguém foi visitar a katness à aldeia dos vencedores (tirando o Peeta). Porquê que o Gale não a foi visitar? ele que adorava-a...
Este saga é espetacular mesmo, apesar de ainda não ter respostas a todas as minhas perguntas. Penso que no próximos dias não irei parar de falar dele. Aproposito, a minha personagem preferida é o Gale (sim, eu já sei que vocês não gostam muito dele porque de certa forma quis roubar o lugar do Peeta, mas que antes era seu).
Tenho de admitir que com este livro por vezes sentia-me depressiva, por causas das coisas que vai relatando ao longo da história. Não consegui identificar-me com nenhuma das personagens, principalmente com ela. Acho que, apenas uma pessoa que terá de se confrontar com uma guerra é que se identificara com a ketness. Tem vezes que ela é completamente louca, e neste preciso momento acho que não tomaria as mesmas decisões que ela, mas isso se calhar é porque não me encontro nas mesmas circunstâncias que ela. Ela é bastante forte apesar de ela não o perceber.

Sem comentários: