sexta-feira, 16 de maio de 2014

Quando algo está mal, tudo piora depois...

Anda tudo uma confusão. Quando alguma coisa está mal, parece que tudo piora depois. No meu último dia de fisioterapia, encontrei o Álvaro... ele está pior. Quando a filha o veio buscar, ele não conseguia levantar as pernas. A maneira de ele levantar as pernas fez-me lembrar as pessoas que andam de cadeira de rodas. Com a diferença de que ao longo do tempo, ele irá perder o controlo sob o próprio corpo. Aos poucos e poucos não irá conseguir mover-se, falar, comer... aterroriza-me saber isso. Esta imagem de ele tentar pôr as pernas dentro do carro persegue-me.
Dois dias depois tive outra noticia má, a minha tia morreu. Ela tinha 29 anos, e a filha neste momento não tem nem mãe nem pai. Viveu pouco tempo com ambos os pais. Ela tem 11 anos. Eu pergunto-me como é que uma criança consegue viver com isto. Por um lado, se calhar não deve sentir tanta dor por não ter passado muito tempo com eles mas quando for mais velha, se calhar ai irá sentir mais. Eu gostava que ela viesse para a nossa casa, e os meu pais também. Mas acho que ela não irá querer vir. Mora bastante longe e vive com os avós desde pequena. Mas pelo outro lado aqui terá mais oportunidades a nível escolar  e de trabalho, futuramente.

1 comentário:

Luna disse...

Eish... Que 2 situações...