terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Como lidar com a frustacao

 Como lidar com a frustacao quando estas a caminho de atingir algo e que por muito que lutes e tentes alcanca-lo parece que nada funciona. 

O pricipal "habito" que retirei do video é que para atingir algo nao será fácil. Estar preparada que as coisas vao ser dificieis, vao ser dolorosas e que vais sentir stress e frustacao. Estes sentimentos fazem parte do caminho para o sucesso. Que para alcancar algo é preciso muito esforco e resiliencia. É como ir ao ginásio depois de muito tempo de nao pores la os pés a vontade de desistir depois de 10 min de treino é enorme mas uma vez que conseguiste fazer a aula, a probabilidade de voltares e queres atingir o teu objetivo é maior. 

Nao desistir nos primeiros desafios. Nesta fase da minha vida, nao estava mais a espera de passsar por tantos desafios. Eu sempre fui muito determinada, resistente ao stress e conseguia visualizar onde eu queria chegar. Na altura do curso foi extremamente dificil foram 3 anos muitos intensos e mesmo assim nao desisti e sempre consegui superar tudo. Fui tao forte mentalmente e isso só me faz relembrar da minha forca mental! Se eu consegui ultrapassar uma situacao tao tao complicada, eu sou mais do que capaz ultrapassar esta. 
Hoje em dia a situacao é diferente claro, mas deveria de usar o mesmo metodo. Usar a minha determinacao, eu vou conseguir encontrar uma casa e visualisa-lo. Há que aprender a lidar com estas emocoes. Elas nao deixam de ser exatamente isto, emocoes pois crias uma expetativa. A situacao sera a mesma independentemente como decides ve-la. Podes ve-la como uma coisas negativa e que nunca vais coseguir ou podes lembrar-te da determinacao para atingires o teu objetivo e passar em frente se nao correu bem. 

As coisas levam tempo entao prepara-te mentalmente das coisas que podes acontecer. Nao deixar nas maos do Fede ou de outra pessoa sobre as proxmas dificuldades. Tentar encontrar ja uma solucao para o facto de os nossos documentos serem expirados e nós precisamos de uma morada para recebe-los. Pensar quais saos os meus dealines para encontrar uma casa, e quais sao as expetativas para procurar nova renda.

I Only Got Rich After Applying These 7 Habits - YouTube

Sem comentários: